A Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta quarta-feira (29), os Projetos de Decreto Legislativo (PDL) 121 e 122/2025, que tratam da prestação de contas da administração municipal referentes aos exercícios de 2022 e 2023. As propostas da Mesa Diretora acompanharam os pareceres prévios favoráveis do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.
O líder do governo, Cesinha (Cidadania), destacou o desempenho da equipe técnica do prefeito Welberth Rezende (Cidadania) e atribuiu o resultado à responsabilidade fiscal. “A cidade tem um orçamento considerável, o que aumenta a responsabilidade dos gestores. É dinheiro público que vem sendo bem utilizado, pois foram mais de 200 obras entregues”, afirmou.
O vereador Marvel Maillet (PV), ex-secretário de Esportes da gestão Welberth, também elogiou a equipe técnica. “O prefeito se cercou de pessoas competentes e hoje podemos votar com segurança as contas do seu governo”, declarou.
Leandra Lopes (PT), ex-secretária de Educação, reforçou o suporte administrativo dado aos secretários. “O resultado é transparência e eficiência na gestão orçamentária”, disse. Já o presidente da Câmara, Alan Mansur (Cidadania), ressaltou a importância do parecer técnico do TCE-RJ: “Quando o relatório de execução orçamentária vem acompanhado de parecer positivo dos órgãos de controle, fica evidente a boa gestão.”
Durante o Grande Expediente, os parlamentares também comentaram os violentos confrontos registrados na capital fluminense nesta terça-feira (28), que deixaram mais de 100 mortos. Cesinha manifestou solidariedade às famílias das vítimas, enquanto Leandra Lopes, Amaro Luiz (PV) e Luciano Diniz (Cidadania) lamentaram a tragédia. As falas completas estão disponíveis no canal oficial da Câmara de Macaé no YouTube.


