Pular para o conteúdo
Search

Câmara de Macaé inicia discussão para criar Moeda Social e Programa de Economia Solidária

Macaé, imagens áreas. Foto: Rui Porto Filho | Prefeitura de Macaé

Indicação é da vereadora Iza Vicente

O município de Macaé iniciou esta semana as discussões para criação da Moeda Social e do Programa de Economia Solidária. A indicação é da vereadora Iza Vicente, que propôs ao município a elaboração de um Projeto de Lei que implante esses programas sociais.

A moeda social já é realidade em municípios como Itaboraí, Maricá e Niterói, e recentemente está em fase de desenvolvimento em Cabo Frio. O objetivo é fortalecer a economia local com o crescimento do consumo, e consequentemente gerar maior arrecadação para a cidade. Geralmente ela tem seu uso limitado territorialmente. É uma importante política pública com o objetivo de combater a desigualdade social e melhorar a vida dos habitantes locais, produzindo trabalho, serviços e bens.

A proposta do PL também está alinhada aos recentes dados divulgados pelo Boletim da Vigilância Socioassistencial de Macaé que apontam que o município possui 35.599 pessoas em situação de extrema pobreza e 6.479 em situação de pobreza.

“Queremos instituir o Programa Municipal de Economia Solidária, em Combate à Pobreza e Desenvolvimento Econômico e Social de Macaé. Conhecemos a realidade do nosso município e não é de hoje que vemos notícias sobre filas de fome, insegurança alimentar e famílias em desamparo”, explica a Vereadora Iza Vicente.

Além da indicação o mandato Iza Vicente fará encontros com a finalidade de pensar políticas públicas para os combates à miséria e de assistência social a população vulnerável no município de Macaé.

“A sociedade pode ajudar a pressionar pela Moeda Social em Macaé. É fundamental que todos entendam e repassem o que é a Moeda Social, participando dos debates e ações para cobrar ao executivo”, observa a parlamentar.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.