Search
Degradê com CSS

Câmara de Macaé aprova concessão de salas para cursos da UFF

2

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 05, foi aprovado o Projeto de Lei 010/2018 de autoria do Executivo, em que versa sobre a concessão de uso real de espaço público, para que a Universidade Federal Fluminense continue utilizando salas para ministrar seus cursos no município, formalizando a parceria com a Prefeitura. O vereador Marcel Silvano apoiou a iniciativa do Governo que regulariza o funcionamento dos cursos na Cidade Universitária. Ele solicitou que a primeira votação valesse para a segunda.

Marcel ressaltou a importância desse apoio às universidades, a necessidade do incentivo para interiorização dessas instituições de ensino público, garantindo o acesso ao ensino superior e estímulo às pesquisas e desenvolvimento de tecnologias na região. Destaca que a política de ensino e interiorização dessas instituições, iniciadas há 15 anos, superou o direito de garantia de acesso à juventude, transformando em direito de todos com acesso aos cursos de diversas áreas, por pessoas de várias faixas etárias.

“Foi uma grande luta para que a universidade pública tivesse presença no interior, no nosso município e na região. Hoje, temos com realidade concreta em Macaé, Rio das Ostras e Campos, universidades como UFF e a UFRJ. E também é uma luta manter essas universidades com condições de garantir o acesso ao ensino e permanência dos estudantes e o investimento em pesquisa e tecnologia, que são pautas que defendemos e tratamos insistentemente”, disse Marcel.

De acordo com o vereador, o projeto necessário, importante e que apesar de não resolver todos os problemas, deve ser considerado um avanço. “Esse projeto deve ser entendido como uma sinalização de que nós vereadores apoiamos a universidades públicas em Macaé, as quais tem disposição de interiorizar suas ações e oferecer condições de formação, além de interferir na realidade e na vida do nosso município com suas prestações de serviços”, concluiu o vereador.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Região dos Lagos tem fim de semana recheado de cultura, gastronomia, música e esporte

Jovens de Cabo Frio produzem minissérie de terror com celular e criatividade

Mutirão de limpeza com crianças mobiliza comunidade na Praia de Manguinhos, em Búzios

Detran Presente leva serviços aos moradores de Cabo Frio nesta sexta-feira (1º)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!