Câmara de Búzios votará contas do ex-prefeito Mirinho Braga na próxima segunda (11)

A votação ocorrerá durante sessão extraordinária às 12h e leva em conta o período de 2011

As contas do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT) relativas ao exercício de 2011 serão analisadas pelo plenário da Câmara Municipal, na segunda-feira (11), em sessão extraordinária marcada para às 12h. O processo foi analisado pela Comissão de Orçamento e Finanças da Casa, que recebeu o parecer prévio contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCR-RJ), em agosto de 2020.

 A revisão da prestação retornou à Câmara após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar que a aprovação ou não de contas relativas ao exercício dos prefeitos é de responsabilidade exclusiva da casa legislativa, cabendo ao TCE apenas emissão de parecer opinativo. Dentre as irregularidades apontadas estão pendências bancárias a título de débito não contabilizados no valor de mais de R$500 mil. 

Mirinho Braga informou à Prensa, na ocasião em que a então presidente da casa, Joice Costa, trouxe o assunto ao plenário, que as contas são de ordenador de despesas e que essa questão só apareceu depois de 2012. O ex-prefeito acredita, ainda, que os vereadores não seguirão a recomendação do TCE.

“A gestão do ex-prefeito André Granado (MDB), mudou a empresa de informática da prefeitura, fiz vários pedidos de informações e documentos ( isso está anexado no processo do TCE ), me foi negado todos os documentos que pedi à gestão anterior (do ex-prefeito, André Granado). A questão é puramente contábil, essas informações que o TCE pediu só a gestão atual tem. Protocolei vários pedidos, mas não tive resposta. Acredito plenamente no bom senso dos vereadores, pois se lerem o processo vão ver que não tive acesso aos documentos para resposta. Na Câmara existem técnicos capazes de fazer essa análise,” enfatizou.

mcafee kaufen
PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno