Na sessão desta terça-feria (4) a Câmara de Vereadores de Búzios retoma a votação, que foi adiada na semana passada, do projeto de emenda modificativa que visa aprovar o projeto de lei de autoria do Executivo pra cobrir despesas no total de mais de mais de R$ 6 milhões com coleta e destinação do lixo, capina, varrição, e outras atividades anulando emendas parlamentares que já haviam sido aprovadas com o destino desse valor para ações como, entre outras coisas, construção de creches, reformas de escolas, drenagem e pavimentação de ruas.
Serão R$ 650 mil anulados para a construção de um creche no bairro Brava, além de mais de um milhão em reformas de escolas.
Essa será a terceira tentativa de votação realizada pela Câmara. Nas duas últimas vezes a comunidade escolar: pais, alunos, professores, e movimentos estudantis protestaram na sessão. A mesma resistência por parte do povo de Búzios é esperada também nesta terça-feira.
Os vereadores que querem aprovar o projeto são: Lorram da Silveira, Joice Costa, Miguel Pereira, Josué Pereira, Valmir Nobre, Niltinho de Beloca.
Segue a tabela explicativa
Na mesma sessão o vereador Valmir Nobre propõe uma moção de aplausos à equipe da Secretaria de Serviços Públicos.