Pular para o conteúdo
Search

Câmara de Búzios retira de pauta Projeto de Lei que prevê extinção de cargos

A primeira sessão de 2022 da Casa Legislativa ocorreu nesta quinta-feira (3). Foto: Reprodução I Câmara de Búzios

Matéria editada pelo executivo alega que algumas funções são desnecessárias, de acordo com a reorganização do governo

A primeira sessão de 2022 da Câmara Municipal de Búzios ocorreu nesta quinta-feira (3). Logo no início, o líder do governo na Casa Legislativa, Uriel da Saúde, retirou de pauta o Projeto de Lei que prevê a extinção de cargos municipais, alguns de forma imediata e outros progressiva. A matéria editada pelo executivo alega que, de acordo com a atual reorganização do governo, algumas funções são desnecessárias. Segundo Uriel, a pauta precisa de um tempo maior de avaliação dos parlamentares.

De acordo com o documento, os cargos extintos serão: administrador; agente administrativo hospitalar; analista de comunicação e marketing; analista de sistema; arte terapeuta; auditor fiscal da Receita Federal; auxiliar de serviços gerais; cadista; cozinheira; economista; enfermeiro resgatista; engenheiro agrimensor; fiscal de transporte; gesseiro; instrutor musical; massoterapeuta; mecânico; médico resgatista e musicoterapeuta; oficial artesão; operador de máquinas; porteiro; programador; recepcionista; servente, técnico de enfermagem resgatista; e telefonista.

O presidente da Câmara, Rafael Aguiar, enquanto falava sobre governo participativo, destacou na sessão que falou com o prefeito Alexandre Martins o projeto de extinção de cargos.

“Tivemos um diálogo com o prefeito para entender a pauta. O vereador Uriel, como líder do governo, vai dialogar hoje à tarde com todos os vereadores para chegar a um entendimento e trazer o melhor para classe, para executivo e para o legislativo”.

Os cargos não ocupados das seguintes vagas também serão extintos, são eles: agente administrativo; fiscal de meio ambiente; fiscal sanitário e fiscal urbanismo; e merendeira. A vaga de motorista também deixará de existir à medida que o cargo estiver sem ocupação.

Os salários base desses cargos previstos no PL vão de R$ 678 a R$ 4.638,30. Veja o Projeto de Lei na íntegra clicando aqui.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.