Search
Degradê com CSS

Câmara de Búzios retira de pauta Projeto de Lei que prevê extinção de cargos

A primeira sessão de 2022 da Casa Legislativa ocorreu nesta quinta-feira (3). Foto: Reprodução I Câmara de Búzios
A primeira sessão de 2022 da Casa Legislativa ocorreu nesta quinta-feira (3). Foto: Reprodução I Câmara de Búzios

Matéria editada pelo executivo alega que algumas funções são desnecessárias, de acordo com a reorganização do governo

A primeira sessão de 2022 da Câmara Municipal de Búzios ocorreu nesta quinta-feira (3). Logo no início, o líder do governo na Casa Legislativa, Uriel da Saúde, retirou de pauta o Projeto de Lei que prevê a extinção de cargos municipais, alguns de forma imediata e outros progressiva. A matéria editada pelo executivo alega que, de acordo com a atual reorganização do governo, algumas funções são desnecessárias. Segundo Uriel, a pauta precisa de um tempo maior de avaliação dos parlamentares.

De acordo com o documento, os cargos extintos serão: administrador; agente administrativo hospitalar; analista de comunicação e marketing; analista de sistema; arte terapeuta; auditor fiscal da Receita Federal; auxiliar de serviços gerais; cadista; cozinheira; economista; enfermeiro resgatista; engenheiro agrimensor; fiscal de transporte; gesseiro; instrutor musical; massoterapeuta; mecânico; médico resgatista e musicoterapeuta; oficial artesão; operador de máquinas; porteiro; programador; recepcionista; servente, técnico de enfermagem resgatista; e telefonista.

O presidente da Câmara, Rafael Aguiar, enquanto falava sobre governo participativo, destacou na sessão que falou com o prefeito Alexandre Martins o projeto de extinção de cargos.

“Tivemos um diálogo com o prefeito para entender a pauta. O vereador Uriel, como líder do governo, vai dialogar hoje à tarde com todos os vereadores para chegar a um entendimento e trazer o melhor para classe, para executivo e para o legislativo”.

Os cargos não ocupados das seguintes vagas também serão extintos, são eles: agente administrativo; fiscal de meio ambiente; fiscal sanitário e fiscal urbanismo; e merendeira. A vaga de motorista também deixará de existir à medida que o cargo estiver sem ocupação.

Os salários base desses cargos previstos no PL vão de R$ 678 a R$ 4.638,30. Veja o Projeto de Lei na íntegra clicando aqui.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!