Pular para o conteúdo
Search

Câmara propõe proibir empresas investigadas em CPI de participarem de licitação

 

Na sessão legislativa de terça-feira(6), foi apresentado pela vereadora Gladys Nunes proposta propondo a proibição das empresas envolvidas na CPI do BO – que apurou fraudes nas publicações dos Editais de Licitação – de licitar junto ao município. Propõe ainda a suspensão do pagamento das referidas empresas que ainda sejam detentoras de contratos junto ao município.

Conforme o projeto, o não cumprimento desta lei implicará em ato de improbidade administrativa nos termos da Lei no 8.429, de 2 de junho de 1992; e atos ilícitos alcançados pela Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993, ou outras normas de licitações e contratos da administração pública, inclusive no tocante ao Regime Diferenciado de Contratações Públicas ­ RDC instituído pela Lei no 12.462, de 4 de agosto de 2011.

O projeto de lei 39/2017 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação para análise quanto a sua constitucionalidade. Além desse encaminhamento, dois projetos do prefeito André Granado  foram encaminhados à CCJ. Eles visam vetar as proposições que tratam de obrigar a comunicação imediata da ocorrência de reboque de carros à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Serviços Públicos e de criar a política de fomentação à economia solidária, ambos de autoria do vereador Dida Gabarito.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.