Câmara de Búzios Mantém Vetos do Prefeito a projetos que Visavam Criar o Monumento do Mangue de Pedra e Instituir o Mutirão da Limpeza em Bairros Carentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

geral_14mar17A Câmara Municipal de Búzios manteve os vetos do prefeito André Granado aos projetos de lei que propõem a criação do Monumento Natural do Mangue de Pedra e a instituição do mutirão da limpeza nas comunidades carentes da cidade. Ambos projetos de lei foram aprovados no final da legislatura passada.

Conforme a justificativa do prefeito, o primeiro projeto “invade a competência administrativa específica do Chefe do Executivo” e “cria despesa ao município para a manutenção da unidade de conservação, cuja criação compete ao Poder Público.”

O segundo trata de matéria de prerrogativa do Executivo, e “é inconstitucional, pois cria atribuições à secretaria municipal.”
Os projetos de veto estavam na Comissão de Constituição e Justiça e Redação; e após o parecer favorável da comissão, os vetos foram mantidos por unanimidade. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira(14).

Publicidade

Na sessão também foi encaminhado o Projeto de lei, de iniciativa do prefeito, que solicita autorização para o Poder Executivo abrir Crédito Adicional Especial na importância de R$139.865,96. A finalidade é atender ao convênio com Ministério da Saúde, através da proposta nº 119627940000/1150-08, referente à aquisição de material de consumo para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/14/politica-como-ela-e-e-nao-como-deveria-ser/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Lucy Alves é a grande atração do Arraiá de Maricá neste fim de semana

Macaé terá retorno de voos para Campinas a partir de agosto

TSE define teto de gastos para campanhas nas eleições de 2022

Festa de São Pedro

Búzios celebra São Pedro, santo padroeiro dos pescadores, neste final de semana

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha