Menu

Cidades

Câmara de Búzios Mantém Vetos do Prefeito a projetos que Visavam Criar o Monumento do Mangue de Pedra e Instituir o Mutirão da Limpeza em Bairros Carentes

geral_14mar17

geral_14mar17A Câmara Municipal de Búzios manteve os vetos do prefeito André Granado aos projetos de lei que propõem a criação do Monumento Natural do Mangue de Pedra e a instituição do mutirão da limpeza nas comunidades carentes da cidade. Ambos projetos de lei foram aprovados no final da legislatura passada.

Conforme a justificativa do prefeito, o primeiro projeto “invade a competência administrativa específica do Chefe do Executivo” e “cria despesa ao município para a manutenção da unidade de conservação, cuja criação compete ao Poder Público.”

O segundo trata de matéria de prerrogativa do Executivo, e “é inconstitucional, pois cria atribuições à secretaria municipal.”
Os projetos de veto estavam na Comissão de Constituição e Justiça e Redação; e após o parecer favorável da comissão, os vetos foram mantidos por unanimidade. A votação aconteceu na sessão desta terça-feira(14).

Na sessão também foi encaminhado o Projeto de lei, de iniciativa do prefeito, que solicita autorização para o Poder Executivo abrir Crédito Adicional Especial na importância de R$139.865,96. A finalidade é atender ao convênio com Ministério da Saúde, através da proposta nº 119627940000/1150-08, referente à aquisição de material de consumo para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/14/politica-como-ela-e-e-nao-como-deveria-ser/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos