Search

Câmara de Búzios aprova regulamentação do Uber em primeiro turno

Na última quinta-feira (9) os vereadores da Câmara de Búzios, em sessão ordinária, aprovou a regulamentação da atividade econômica de transporte por aplicativo (Uber). O Projeto de Lei Complementar 02/2019, de iniciativa do Poder Executivo, estabelece requisitos para cadastramento de veículos e de motoristas, como a comprovação de bons antecedentes criminais; possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria B ou superior, com autorização para atividade remunerada; operar veículo que possua no máximo 8 anos de fabricação; emplacamento do veículo na cidade e comprovação de residência do motorista no município por pelo menos 3 anos.

A proposta também institui, para fins tributários, o pagamento de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) pelos motoristas cadastrados, cuja base de cálculo para apuração e recolhimento será estimada, incidindo a alíquota na proporção de 5% da estimativa para cada exercício fiscal. O Projeto de Lei Complementar deve ser votado em segundo turno nesta terça-feira (14).

 

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Macaé inicia campanha de matrícula escolar 2025

Efeito G20: Visit Rio projeta aumento de 20% nos eventos em 2025

Atleta de Búzios conquista medalha de prata em campeonato europeu de jiu-jitsu

Inscrições para VI Concurso de Presépios Natalinos da Froc estão abertas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.