Search
Degradê com CSS

Câmara de Búzios aprova Política Municipal de incentivo ao futebol feminino

Projeto do vereador Dom de Búzios (PL) segue para sanção e busca promover o esporte feminino na cidade
AS GUERREIRAS FC / Reprodução
AS GUERREIRAS FC / Reprodução

Nesta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Búzios aprovou o Projeto de Lei 39/2024, que visa estabelecer a Política Municipal de Incentivo ao Futebol Feminino no município. A proposta, de autoria do vereador Dom de Búzios (PL), tem como objetivo fomentar a participação feminina no esporte, garantindo turmas exclusivas em escolinhas ou projetos esportivos que recebem recursos do Poder Público municipal.

Além disso, o PL prevê a inclusão de categorias femininas em campeonatos e torneios de futebol locais. Com a aprovação, o projeto agora segue para a sanção do Poder Executivo. A partir da publicação da lei, as escolinhas e projetos esportivos terão um prazo de 90 dias para se adaptar às novas exigências.

Segundo a Prefeitura, este é um passo significativo para o desenvolvimento do esporte feminino em Búzios e reforça o compromisso da cidade em garantir mais oportunidades e inclusão para as mulheres no futebol.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

PF cumpre mandados contra Bolsonaro em nova operação autorizada pelo STF

Surfar depois dos 40: uma nova onda de consciência

Líder de milícia da Baixada é preso em São Pedro da Aldeia após operação da Draco

Guarda Marítima de Cabo Frio notifica embarcações por infrações ambientais no Peró e na Ogiva

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!