Na noite desta quinta-feira, 28, a Câmara dos vereadores de Cabo Frio definiu os nomes que irão compor a mesa diretora do legislativo do próximo biênio (2019/2020).
O vereador Luis Geraldo, da base governista, foi eleito o próximo presidente com 11 votos. Enquanto o vereador Ricardo Martins teve quatro votos e o vereador Rafael Peçanha um voto. O vereador Jefferson Vidal não compareceu à sessão.
A vice-presidência ficou com o vereador Oseias Rodrigues, conhecido como Oseias de Tamoios.
Compondo a nova mesa diretora, os vereadores Miguel Alencar e Adeir Novaes foram eleitos primeiro e segundo secretários, respectivamente.
“Quero agradecer a todos os vereadores pela confiança. Vou procurar conduzir esta casa da mesma forma que conduzi na minha gestão anterior, com transparência, ética e bom senso. Fico feliz em receber novamente este voto de confiança. Assumirei daqui a 1 anos e 3 meses, se for da vontade de Deus, com entusiasmo e dedicação”, declarou Luis Geraldo, que está em seu quarto mandato como vereador.
Antecipação da votação – A eleição, que aconteceu nesta quinta-feira, 28, estava prevista para ser realizada somente no último bimestre do segundo ano da atual gestão. Porém, uma aliança entre 12 vereadores aprovou o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal 002/2017, que autorizava a realização da votação a qualquer momento, desde que pelo menos nove vereadores entrassem com um requerimento solicitando a eleição, o que aconteceu.