Search
Degradê com CSS

Calendário 2017, com muitos feriados, vai aquecer ainda mais a economia de Búzios

buzios

Por Gustavo Henrique Medeiros

buziosEm Búzios, cidade a 160 quilômetros da capital, Rio de Janeiro, considerada pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do país que mais recebe turistas estrangeiros, a expectativa de ocupação na rede hoteleira é boa. Os 360 dias de 2017 estão recheados de feriados nacionais que caem, em sua maioria, na quinta, sexta e na segunda-feira. Com tanto feriado, a cadeia produtiva do turismo só tem a comemorar.

No dia 6 de janeiro, uma sexta-feira, por exemplo, é ferido de São Sebastião, santo padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. Logo depois, em fevereiro, de 25 a 28, de sábado a terça-feira, é Carnaval. O primeiro de março, é uma quarta-feira de cinzas, ponto facultativo até às 14 horas.

E o ano continua: em abril, dia 14, sexta-feira, Paixão de Cristo; 21 de abril, sexta-feira, Tiradentes; 1º de maio, uma segunda-feira, Dia Mundial do Trabalhador; 7 de setembro, quinta-feira, Independência do Brasil; 12 de outubro, uma quinta-feira, feriado de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil; 2 de novembro, quinta-feira, Finados;15 de novembro, quarta-feira, Proclamação da República; e 25 de dezembro, segunda-feira, natal.

Receber bem muitos turistas não é o problema. Quem afirma é o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), empresário Thomas Weber. “Os hotéis, pousadas e resorts, assim como todo o comércio, possuem experiência em receber bem turistas de diversas nacionalidades durante todo o ano. A cidade também está acostumada a receber grandes eventos”, explicou Weber.

De acordo com a Associação de Hotéis de Búzios, a taxa de ocupação, nesses feriados, podem variar bastante, de 60 a 75%. É possível, segundo ainda a AHB, ocorrer no segundo semestre do ano, uma melhora na ocupação, pois a previsão é de uma reação positiva na economia do país.

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!