Uma nostalgia saborosa toma conta do Festival Gastronômico Degusta Búzios este ano, com a volta triunfante do Café Porteño após uma década de ausência. O bistrô, que conquistou corações com sua combinação única de sabores argentinos e influências locais, retorna em grande estilo, trazendo uma história de parceria e superação.
Fundado pela dona Jô e o marido, o chef argentino Ricardo Nisivoccia, o Café Porteño é muito mais do que um estabelecimento. Ele representa um elo entre culturas, família e paixão pela culinária.
A história da participação do Café Porteño no “Degusta 2023” é marcada por lembranças doces e momentos de recomeço. Para Ricardo e a filha buziana, Karina Nisivoccia, o evento representa uma renovação emocional após a perda da esposa e mãe.
O prato oferecido traz um sabor mais que especial, uma vez que a sobremesa do cardápio, a “Nougatine Pralinè com Frutas Flambadas ao Whisky e Paçoca Artesanal”, é uma homenagem direta a dona Jô. A mesma oferecida na edição de 2009, quando o Café Deli fez a estreia no festival.
A tenda do Café Porteño está localizada no circuito Ossos e estará aberta durante todo o fim de semana. No sábado (12), funciona de 14h às 21h; e no domingo (13), o horário é de 13h às 21h.
O Café Porteño não é apenas um restaurante, é uma lembrança viva de tradições familiares e amor à culinária. Fica a dica para quem for visitar o Degusta Búzios 2023. Todos estão convidados a fazerem parte dessa jornada deliciosa e emocional, compartilhando o sabor e o afeto que estão embutidos em cada prato preparado com carinho pela equipe do Café Porteño.