O Café Porteño em Búzios dispensa apresentações formais, é o queridinho da cidade e dessa editora. Minha história com o Café começa lá em 2014 quando comecei a trabalhar numa rádio no Centro da cidade. O almoço era de segunda a sexta com os colegas de trabalho e no sábado com a família, o Café virou uma extensão da minha casa.
Sempre com um sorriso largo e acolhedor a Karina, ou para os mais próximos Kaka, nos recebe como todas as vezes, como se estivéssemos chegando na sala de casa. As conversas rolam soltas e descontraídas, os meninos tem seu espaço e seu cardápio especial, mesinha de desenho, giz de cera e papel, bolo de chocolate e muito afeto. Ir ao Café é como almoço de domingo em família para nós, nos sentimos amados.
O cardápio é sempre nossa maior dificuldade, são tantas e bem elaboradas criações do chef e também amigo Ricardo, que demoramos uma eternidade para nos decidir. Eu já experimentei quase todas, senão todas as opções do cardápio, nesses últimos três anos. E recomendo tudo. Hoje é dia 29 de Outubro, dia da Fortuna, dia de comer Gnocchi, dia de celebrar e esperar que esse mês e ano novo que se aproximam, sejam generosos e prósperos para todos nós.
De portas abertas novamente depois de uma semana de reforma, com uma decoração linda e pensada para que você sinta no “Caminitio” em Buenos Aires, com o jeitinho buziano, o Café só melhora, inova e renova. Conhecer o cardápio e o restaurante é preciso, é necessário, é imperativo.
E nós, só podemos agradecer por ter um lugar como esse em Búzios para ser mais feliz.
P.s: escrevi com emoções afloradas por ser privilegiada com essa vida nessa cidade e essas pessoas incríveis ao redor.
Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo