Pular para o conteúdo
Search
Café Porteño reformado
Uma pequena mostra da reforma, tem que ir lá pra ver de perto.

O Café Porteño em Búzios dispensa apresentações formais, é o queridinho da cidade e dessa editora. Minha história com o Café começa lá em 2014 quando comecei a trabalhar numa rádio no Centro da cidade. O almoço era de segunda a sexta com os colegas de trabalho e no sábado com a família, o Café virou uma extensão da minha casa.

Sempre com um sorriso largo e acolhedor a Karina, ou para os mais próximos Kaka, nos recebe como todas as vezes, como se estivéssemos chegando na sala de casa. As conversas rolam soltas e descontraídas, os meninos tem seu espaço e seu cardápio especial, mesinha de desenho, giz de cera e papel, bolo de chocolate e muito afeto. Ir ao Café é como almoço de domingo em família para nós, nos sentimos amados.

O cardápio é sempre nossa maior dificuldade, são tantas e bem elaboradas criações do chef e também amigo Ricardo, que demoramos uma eternidade para nos decidir. Eu já experimentei quase todas, senão todas as opções do cardápio, nesses últimos três anos. E recomendo tudo. Hoje é dia 29 de Outubro, dia da Fortuna, dia de comer Gnocchi, dia de celebrar e esperar que esse mês e ano novo que se aproximam, sejam generosos e prósperos para todos nós.

Gnocchi da sorte
Hoje é dia de Gnocchi da sorte no café Porteño

De portas abertas novamente depois de uma semana de reforma, com uma decoração linda e pensada para que você sinta no “Caminitio” em Buenos Aires, com o jeitinho buziano, o Café só melhora, inova e renova. Conhecer o cardápio e o restaurante é preciso, é necessário, é imperativo.

E nós, só podemos agradecer por ter um lugar como esse em Búzios para ser mais feliz.

 

 

P.s: escrevi com emoções afloradas por ser privilegiada com essa vida nessa cidade e essas pessoas incríveis ao redor.

 

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.