Search
Degradê com CSS
Café Porteño Búzios
Café Porteño reformado
Uma pequena mostra da reforma, tem que ir lá pra ver de perto.

O Café Porteño em Búzios dispensa apresentações formais, é o queridinho da cidade e dessa editora. Minha história com o Café começa lá em 2014 quando comecei a trabalhar numa rádio no Centro da cidade. O almoço era de segunda a sexta com os colegas de trabalho e no sábado com a família, o Café virou uma extensão da minha casa.

Sempre com um sorriso largo e acolhedor a Karina, ou para os mais próximos Kaka, nos recebe como todas as vezes, como se estivéssemos chegando na sala de casa. As conversas rolam soltas e descontraídas, os meninos tem seu espaço e seu cardápio especial, mesinha de desenho, giz de cera e papel, bolo de chocolate e muito afeto. Ir ao Café é como almoço de domingo em família para nós, nos sentimos amados.

O cardápio é sempre nossa maior dificuldade, são tantas e bem elaboradas criações do chef e também amigo Ricardo, que demoramos uma eternidade para nos decidir. Eu já experimentei quase todas, senão todas as opções do cardápio, nesses últimos três anos. E recomendo tudo. Hoje é dia 29 de Outubro, dia da Fortuna, dia de comer Gnocchi, dia de celebrar e esperar que esse mês e ano novo que se aproximam, sejam generosos e prósperos para todos nós.

Gnocchi da sorte
Hoje é dia de Gnocchi da sorte no café Porteño

De portas abertas novamente depois de uma semana de reforma, com uma decoração linda e pensada para que você sinta no “Caminitio” em Buenos Aires, com o jeitinho buziano, o Café só melhora, inova e renova. Conhecer o cardápio e o restaurante é preciso, é necessário, é imperativo.

E nós, só podemos agradecer por ter um lugar como esse em Búzios para ser mais feliz.

 

 

P.s: escrevi com emoções afloradas por ser privilegiada com essa vida nessa cidade e essas pessoas incríveis ao redor.

 

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Chuva provoca danos em hospital de Cabo Frio e força remoção de pacientes

Ação da PM em Búzios prende homem com arma e mais de 40 kg de drogas em acampamento na mata

Jorge Aragão e Alcione são atrações confirmadas no Festival Sesc de Inverno em Búzios

Interdições no trânsito marcam preparativos para o Festival do Camarão na Praia do Siqueira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!