Menu

Cidades

Café Cultural Homenageia 400 Anos de São Pedro

pedro

 

 

A estreia do projeto contará com lançamento de livro, exposição de artes plásticas, poesia, boa música e ação social

 

Dia 03 de maio, quarta-feira, às 18 horas, acontece a primeira edição do “Café Cultural” na Cafeteria Piazza Navona (na Loja Havan). A entrada é franca. O evento homenageia os 400 anos da cidade de São Pedro da Aldeia com um verdadeiro encontro de artes: literatura, música, poesia e artes plásticas.

 

Sandra Coelho vai lançar o livro “As Estórias que Badu não Contou”. Os artistas Flávio Rangel, Elisete de Carvalho, Lourdes Gomes, Di Angelo, Cassia Fouraux e Carlos Alberto Fouraux vão expor telas que expressam a beleza da cidade. Rodrigo Poeta vai declamar poemas que exaltam o município. A cantora e intérprete Sarah Dhy vai apresentar um repertório sofisticado, poético, que resgata o melhor da música brasileira. De destacar a participação especial do músico e cantor Júnior Carriço, que vai cantar o hino de São Pedro de Aldeia, de autoria do seu avô Victorino Carriço.

 

Toda a renda do livro de “Sandra de Badu” será destinada ao NEDVIDA – Núcleo de Assistência Social e Educação para a Vida Paulo de Tarso, que fica no Morro do Milagre. O “Café Cultural” foi idealizado pelos empresários Francisco Carlos e Juliana Pereira, com o intuito de oferecer um espaço para a propagação do conhecimento e disseminação da cultura. O projeto quer ser o ponto de encontro das mais diversas manifestações artísticas e fomentar ainda novos talentos. A idéia é realizar mensalmente uma verdadeira troca de saberes e promover encontros entre artistas, pesquisadores, intelectuais, estudiosos e apreciadores das mais diversas artes.

 

Em breve a Cafeteria Piazza Navona será o mais novo point de cultura. O projeto “Café Cultural” pretende refletir a inspiração artística tão presente na Região dos Lagos, assim como a famosa Praça Piazza Navona remete a efervescência cultural de Roma. Se você é artista, a casa abre espaço para apresentações e exposições, mais detalhes pelo telefone (22) 97402-7400.  A Cafeteria Piazza Navona fica em Cabo Frio (no Shopping Park Lagos) e em São Pedro da Aldeia (na Loja Havan).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura