Pular para o conteúdo
Search

Cães farejadores são utilizados em operação antidrogas em Búzios

Os cães foram utilizados para ajudar na busca por drogas; Foto Divulgação

Dando continuação a Operação Varredura a  5ª Companhia de Polícia, comandada pelo subtenente Madureira, em parceria com a Guarda Municipal de Armação dos Búzios e Casimiro de Abreu, utilizou cães  farejadores para a repressão ao tráfico de drogas em Búzios neste sábado (27). 

Nesta ação foram apreendidas quatro buchas de haxixe. O portador foi conduzido à delegacia da cidade, onde, de acordo com os policiais, afirmou  que ia para uma festa e faria uso da droga com amigos. Foi autuado no artigo 28 da Lei 11.343/06 (posse e uso de entorpecentes). 

É a continuidade das chamadas operações integradas, em que a Guarda Municipal de Casimiro de Abreu auxilia com seu guardas e cães treinados para farejar drogas. Em setembro deste ano aconteceu a primeira dessas ações em que  os cães foram levados para pontos estratégicos e farejaram drogas dentro de um carro, em terrenos baldios e em uma área de mata, no bairro Vila Caranga. 

Na época a Prefeitura de Búzios informou que estava sendo estudada a possibilidade do município ter seu próprio canil com cães farejadores. 

.

De acordo com o comandante Madureira, o objetivo da operação é aumentar “a ostensividade das forças de segurança, reduzir os indicadores de criminalidade e reprimir o tráfico de drogas.”.

 Os agentes do programa PROEIS, que são policiais militares que atuam pagos pela Prefeitura em seus dias de folga aumentando o efetivo policial do município, também participaram da operação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.