Programa é voltado para reduzir desemprego na cidade decorrente a paralisação da atividade pesqueira durante o período de reprodução das espécies
A partir desta segunda-feira (14), até o dia 18 de fevereiro, os profissionais da pesca de Macaé vão poder dar entrada no seguro Defeso 2022. O programa municipal é voltado para reduzir o desemprego na cidade decorrente da paralisação da atividade pesqueira durante o período de reprodução das espécies. A convocação é da Secretária Adjunta de Pesca do município. Os pescadores devem comparecer na sede do das 8h às 17h.
No local os pescadores serão orientados sobre as novas diretrizes do Defeso Municipal 2022 e poderão fazer o pré-cadastro. As atividades de pesca serão paralisadas para proteção das espécies marinhas durante o mês de março, abril e maio. Nestes meses fica proibida a pesca do camarão, e também, a pesca em locais de piracema, com o uso de redes de trama pequena.
O município reforça que o Projeto de Lei ainda será votado, mas é recomendado que os pescadores compareçam na data na sede da secretaria para obter todas as informações necessárias para o cadastro junto ao órgão. A secretaria adjunta de Pesca fica localizada na Avenida Presidente Sodré, n° 305, no Centro.
3º Copa Verão de Pesca
A pesca também está presente em eventos, em Macaé. A 3º Copa Verão de Pesca acontece neste domingo (13), na Praia Campista, das 8h às 12h. O evento é organizado pelo Clube Macaé de Pesca que conta com o apoio institucional da Prefeitura, por meio das secretarias de Pesca, Turismo e de Esporte.
A competição será dividida nas categorias masculinas, feminina, master, sênior, avulsa e geral. As inscrições podem ser feitas até essa sexta-feira (11), nos contatos (22) 9.945.8420, 9.9971.1442 ou 9.9826.9714. De acordo com as regras da programação, os inscritos devem chegar com antecedência para preparar o material e tomar os lugares.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.