A previsão é que cerca de 200 pessoas quilombolas sejam imunizadas com a Coronavac
O Quilombo Maria Joaquina, localizado em Cabo Frio, recebeu nesta quarta-feira (10) a primeira dose da vacina Coronavac, contra a Covid-19. A previsão é de que cerca de 200 quilombolas, acima de 18 anos, sejam vacinados. A imunização ocorre na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF).
Essa comunidade é a quarta imunizada com a vacinação contra o novo coronavírus. A Prefeitura já vacinou os quilombos Preto Forro, Espírito Santo e Maria Romana. Até o fim mês, será agendada a vacinação na última comunidade quilombola do município, do quilombo de Botafogo.
Para se vacinar no município é necessário que o(a) morador (a) apresente os seguintes documentos:
✔️CPF ou Cartão Nacional do SUS;
✔️Documento com foto;
✔️Comprovante de residência.
IMUNIZAÇÃO PARA IDOSOS DE 79 ANOS ACONTECE NA QUINTA-FEIRA (11) E DE 78 ANOS NA SEXTA (12)
A Prefeitura inicia a vacinação de mais duas faixas etárias de vacinação para idosos. Nesta quinta-feira, quem tem 79 será imunizado. Já na sexta-feira (12), quem tem 78 anos. A imunização continuará sendo em sistema drive-thru e nos polos, das 10h às 15h.
No primeiro distrito, os polos de vacinação são as Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara, e o CIEP Hermes Barcellos, no Jardim Esperança; e o drive-thru será no Centro Municipal de Reabilitação, no bairro Portinho. A partir de sexta-feira (12), o município terá mais um polo de vacinação, a Escola Municipal Robinson Azevedo, localizada no bairro Parque Burle.
No segundo distrito, o drive vai funcionar no PAM de Santo Antônio e o polo de vacinação será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira.