Atividades começam nesse domingo (20), a partir das 9h
Começa neste domingo o projeto “Novembro Negro”, evento realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial, em comemoração ao Dia da Consciência Negra e que tem como objetivo discutir temas relacionados ao racismo. As atividades acontecem na Casa do Bicentenário, no bairro Itajuru, em Cabo Frio, do dia 20 a 27 de novembro.
Entre as atividades previstas estão painéis, exposições e workshops. A programação de abertura desse domingo contará com reunião pública do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial para avaliar políticas públicas, apresentação do Coral Marearte, além da aula inaugural do curso de canto coral infantojuvenil. Ainda no domingo, até as 18h, terão encontro de jongo, exposição “Universo da Capoeira, Roda de Capoeira (Iê Capoeira), atividade artística e cultural e aulão de forró (Projeto Forró na Praça).
Já na segunda-feira (21), o público poderá assistir a palestra e participar do painel on-line do professor Doutor Robson Luiz Machado sobre racismo e direitos humanos, exposição “Olhar da Perifa”, a partir das 10h. No dia 22, acontece uma ação social na Rua Expedicionário da Pátria, em São Cistovão, quando interessados poderão doar alimentos em troca de penteados nagô a partir das 9h. Pra abrilhantar ainda mais a programação, os visitantes poderão participar de um workshop de grafite com os artistas Cristiano Ousado e Bia, no dia 24 de novembro, as 14h.
As atividades presenciais e on-line seguem até o dia 27 de novembro, às 17h e são gratuitas.