Cabo Frio terá representante em corrida no meio da selva amazônica

0

Atleta Natália Hofmann é ultramaratonista e vai participar da Ultra Trail no final de outubro

PROLAGOS 300_250_pix

A atleta ultramaratonista de provas de montanhas, Natália Hofmann, vai estar na Ultra Trail Amazônica representando o município de Cabo Frio. A prova possui percursos que variam de 8 km a 255 km, para Trail Run e Mountain Bike. A corrida oferece a experiência de vivenciar as culturas indígenas e ribeirinhas, passando pelas trilhas na Selva, por praias do Rio Negro, leitos de Igarapés e rios fluentes. Para obter bons resultados,  a atleta se prepara há semanas para a competição.  A Ultra Trail inicia no final do mês de outubro.

“Estou há 11 semanas me preparando para essa prova. Minha preparação é com treinos de corridas voltados para a resistência e preparo físico”, conta Natália dizendo ainda que os treinos estão voltados para o fortalecimento muscular para evitar lesões e preparar a musculatura para os 255km de prova que terá duração de três dias.

A atleta está ansiosa para a prova e para viver toda a experiência que o evento oferece. Apesar de já estar acostumada com provas longas, ela comenta que essa é diferente: “A Ultra Trail Amazônica é especial por ser uma prova desafiadora pela distância e por oferecer a experiência cultural”.

A corrida inicia dia 29 de outubro, com largada na Praia da Aldeia Tatuyo por 45km. No segundo dia a largada inicia na Praia da Aldeia Cipiá, com 100 km. No terceiro dia possui dois percursos, o de 110km, com largada na Praia da Comunidade do Livramento, que pode variar de acordo com a vazante do Rio Negro para 100km.

“Conhecer a Selva Amazônica é um sonho e conhecer correndo é mais que especial. É unir dois sonhos. Irei completar a prova e representar as mulheres. Sou a única corredora de Cabo Frio, que participa deste tipo de prova de alto rendimento”, comenta a atleta.

Natália, recebeu apoio da Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria Adjunta de Turismo, Esporte e Lazer.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.