A cidade de Cabo Frio entrará no mapa de localidades, dentro e fora do Brasil, que manifestam pela morte de Marielle Franco. O ato está marcado para às 16h, desta sexta-feira, 16, na Praça Porto Rocha.
De acordo o professor Guilherme Pinto, um dos organizadores do ato, o objetivo é realizar uma manifestação em defesa da democracia e prestando homenagem à vereadora Marielle Franco, que teve sua vida ceifada, por liderar um luta que é de todos militantes e ativistas progressistas, contra a opressão e crime contra as camadas mais frágeis e humildes do RJ, que são moradores de favelas e periferias.
Em Cabo Frio, a Câmara dos vereadores também emitiu uma nota de pesar em homenagem a vereadora.
Desde ontem, 15, milhares de pessoas saíram às ruas para expressar luto e revolta pelo assassinato da militante e vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes. Por volta das 14h, durante o velório, a emoção tomou conta dos presentes. A manifestação na Cinelândia ultrapassou a marca dos 50 mil participantes. Diversas outras capitais também realizaram atos como São Paulo, Brasília e Porto Alegre.
As manifestações de solidariedade não se restringiram ao Brasil e também ganharam eco no Parlamento Europeu, onde deputados pediram a suspensão das negociações comerciais entre a Europa e o Mercosul. No Reino Unido, jovens fizeram uma vigília em frente ao Parlamento Britânico. Na Argentina, manifestantes se concentraram em frente ao obelisco de Buenos Aires em repúdio ao assassinato da militante.
Sobre o crime – Marielle Franco foi assassinada de forma brutal nesta quarta-feira, 14, no Centro do Rio de Janeiro. Nascida e criada no Complexo da Maré, a parlamentar conquistou mais de 46 mil votos em sua primeira eleição. Socióloga e mestra em Administração Pública, Marielle Franco se destacou no Legislativo carioca por sua luta em defesa das mulheres, presidindo a Comissão de Defesa das Mulheres, e dos menos favorecid
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/03/15/marielle-e-luz/