Search

Cabo Frio terá cinema ao ar livre com filmes sobre sustentabilidade nas praças públicas

Exibições gratuitas de filmes ao ar livre e oficina de audiovisual marcam iniciativa contemplada pela Lei Paulo Gustavo
1459098_1436072633275385_622331404_n

Cabo Frio vai receber, nos dias 21 e 22 de novembro, exibições gratuitas de cinema ao ar livre nas praças de São Cristóvão e Jardim Esperança. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e financiado pela Lei Paulo Gustavo, o projeto “Cinema na Rua” transforma espaços públicos em cenários de exibições cinematográficas, com filmes voltados ao tema da sustentabilidade. Os longas “Os Croods” e “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” serão exibidos em telões infláveis, acompanhados de uma estrutura com 200 cadeiras e distribuição de pipoca para o público.

Cinema acessível e inclusivo

O projeto, coordenado pela jornalista Alexandra de Oliveira, busca democratizar o acesso à cultura cinematográfica, especialmente para aqueles que nunca tiveram a experiência de ir ao cinema. Os filmes serão exibidos em versões dubladas e legendadas, promovendo acessibilidade para todos os públicos. “Queremos oferecer uma experiência de cinema completa, respeitando a diversidade do público. É muito gratificante ver a alegria das pessoas ao assistir um filme em um ambiente ao ar livre”, comentou Alexandra, que atua há mais de uma década na área cultural da Região dos Lagos.

Oficina de audiovisual para estudantes da rede pública

Como contrapartida do projeto, será realizada uma oficina de audiovisual voltada para estudantes da rede pública de Cabo Frio. A iniciativa inclui o ensino de conceitos de pré-produção, captação de imagens, edição e finalização de filmes. Os participantes terão acesso a equipamentos profissionais e também aprenderão a utilizar celulares e softwares gratuitos para a edição de vídeos, possibilitando a criação de curtas-metragens próprios. “A ideia é que cada participante desenvolva seu próprio curta, desde o roteiro até a edição final, com certificado de participação”, explicou Marcelo Velloso, diretor do projeto.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima