Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio terá ambulatório voltado para população de travestis e transexuais

O ambulatório ficará localizado na Rua Leonor Fonseca da Costa. Foto reprodução

Lançamento do serviço de saúde será nesta quarta (29), às 14h, no Porto do Carro

A Prefeitura de Cabo Frio inaugura, nesta quarta-feira (29), às 14h, uma unidade de saúde especializada na atenção à população de travestis e transexuais do município. A iniciativa colabora para a inserção destes grupos nos serviços de saúde pública. O ambulatório ficará localizado na Rua Leonor Fonseca da Costa, s/n, no bairro Porto do Carro, com uma equipe multidisciplinar para atendimento aos pacientes.

A equipe da Superintendência de Políticas Públicas LGBTI+ também vai auxiliar com apoio aos casos mais complexos, junto à equipe técnica do ambulatório.

“Pensar em um ambulatório trans para o município é pensar em uma nova forma de ingresso no Sistema Único de Saúde para travestis e transexuais, que historicamente sofrem com a discriminação e a invisibilidade frente às políticas públicas. A partir de agora, Cabo Frio terá um espaço de acolhimento criado para atender às pessoas trans ou com identidade de gênero diferente do sexo biológico. A prestação de saúde de forma humanizada e respeitando a individualidade dessas pessoas é essencial”, afirma o superintendente de Políticas Públicas LGBTI+, Pedro Rosa .

O ambulatório funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido basta se dirigir ao local.

“A iniciativa reforça os passos que temos dado em prol da reestruturação da Atenção Básica e de uma saúde de fácil acesso para a população. A garantia de acesso ao tratamento público com psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos preparados é essencial e colabora para legitimar as necessidades e especificidades de cada população, promovendo ainda a luta contra o preconceito”, explica o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.