Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio tem primeira praça pública com internet gratuita

Internet foi instalada no domingo (29). Foto: Divulgação.

Wi-Fi foi instalado na Praça de São Cristóvão e já está disponível para a população

A Praça de São Cristóvão, em Cabo Frio, agora conta com internet gratuita. Essa é a primeira praça pública da cidade com Wi-Fi disponível para a população. A instalação foi feita no domingo (29) e já está com sinal disponível para uso.

A iniciativa foi viabilizada pela empresa Via Nova Telecom por meio do Programa Adote uma Praça, baseada na Lei 3.132/2019 e terá custo zero para o município. A parceria foi intermediada pelas secretarias Adjuntas de Ciência e Tecnologia e de Tecnologia da Informação, que fez a instalação técnica.

Na foto os secretários adjuntos de Esporte e Lazer. Rodolpho Campbell, e de Ciência e Tecnologia, Rafael Peçanha. Foto: Arquivo pessoal.

“Considero um grande avanço para o município e um marco histórico, pois é a primeira praça conectada da cidade, de forma livre e gratuita. Demos esse pontapé inicial e a partir de agora a conexão Wi-Fi das praças ficará a cargo da Secretaria de Governo, como parte do programa praça da gente, com o qual estaremos à disposição para colaborar. Meu sonho é fazer de Cabo Frio uma cidade inteligente e totalmente conectada”, destacou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia. Rafael Peçanha.
A chegada da internet é mais uma benfeitoria para a praça que recebe, este mês, pintura das quadras, limpeza e outros reparos.  

Praça de São Cristóvão foi revitalizada neste mês de agosto. Foto: Rodolpho Campbell.

Sobre o Programa Adote uma Praça

O Programa Adote uma Praça é baseado na Lei 3.132/2019 que permite a celebração de um termo de cooperação entre município e particulares.  É desenvolvido com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em urbanizar, manter, organizar e embelezar os logradouros, mobiliários urbanos e áreas públicas.

Os objetivos são qualificar, requalificar, embelezar e conservar os mobiliários urbanos e as áreas públicas; promover ações urbanas comunitárias visando desenvolver o senso de pertencimento e a qualidade de vida da população local; promover marcos urbano através da dinâmica de utilização dos logradouros públicos com consequente aumento da segurança; desenvolver o conceito de responsabilidade social e de meio ambiente consciente; estimular a comunidade a apresentar propostas que atendam suas demandas e expectativas para o local e para o município; e alcançar a função social da cidade, com ética urbana, proteção do ambiente urbano e promoção da qualidade de vida.

Confira a lei na íntegra clicando aqui.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.