Os servidores ligados ao Sindicato dos servidores de Cabo Frio (Sindcaf) e ao Sindicato dos servidores da saúde (Sindisaúde) entraram em greve nesta sexta-feira, (08). A paralisação é motivada pela falta de pagamento dos salários.
De acordo com representantes dos sindicatos, a greve será mantida até o pagamento do salário referente ao mês de novembro, que deveria ter sido pago até quinta-feira, 07, quinto dia útil do mês.
Já os servidores ligados ao Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) decidiram esperar até a próxima quarta-feira, (13). Caso o pagamento não sai até a data estipulada as atividades da educação também serão paralisadas.
A categoria decidiu ainda que fará um ato público na próxima terça-feira, (12), em frente à Câmara dos vereadores. O ato contará também com a presença dos servidores aposentados.
De acordo com a Prefeitura, o pagamento dos servidores já estava agendado; porém, não pode ser realizado devido ao bloqueio das contas. O Tribunal de Justiça do Estado bloqueou quarta-feira, (06), bloqueou as contas públicas para pagamento de precatórios no valor de R$ 30 milhões.
Outro fato, que afetou o pagamento dos servidores, foi a ausência de propostas no pregão para venda da folha de pagamento. O pregão deveria ter ocorrido nesta quarta-feira, (06), mas precisou ser adiado, já que não haviam propostas.
Segundo informações, as instituições que retiraram o edital para o pregão exigiram mudanças no documento. Uma nova data será informada nos próximos dias através de publicação oficial.
Conteúdo Prensa de Babel. Republicar citando autor, veículo com link p/ a publicação original