Profissionais realizaram uma manifestação, nesta segunda-feira (21), em cobrança do pagamento do 13° salário
Os profissionais da saúde de Cabo Frio voltaram às ruas com manifestações na manhã desta segunda-feira (21). Os servidores protestaram em prol do pagamento do 13° salário e fecharam o fluxo do trânsito na ponte Feliciano Sodré, no Centro da cidade.
Durante o ato, a cada 10 minutos os manifestantes liberam a passagem dos motoristas. Um grupo de cerca de 30 trabalhadores erguia faixas e cartazes com frases como “Saúde enfrenta ‘o Covid’ sem pagamento”, “Queremos respeito e dignidade” e “Saúde de luto”.
A Polícia Militar esteve acompanhando a manifestação.
Por lei, o 13º salário que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro. A Prefeitura de Cabo Frio tem realizado os pagamentos de forma escalonada, ou seja, os depósitos de cada setor são feitos em dias diferentes. Segundo o órgão, o pagamento é efetuado de acordo com a entrada de verbas próprias do município e vindas dos governos Estadual e Federal.
Nesta sexta-feira (18), os profissionais da saúde já haviam realizado um protesto para cobrar o pagamento dos salários. Os manifestantes vestiam preto e estavam sentados na ponte. Para conter o ato, a Polícia Militar fez uso de sprays de pimenta e tiros de borracha.
A Prensa entrou em contato com a prefeitura e aguarda respostas.