Cabo Frio: Secretaria de Saúde oferece esclarecimentos sobre plano de vacinação

Questões sobre transparência nos processos de vacinação também tem sido debatida em outras cidades da Região. Cabo Frio já 47.655 doses de imunizantes

Após o debate sobre a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19 em Cabo Frio, o secretário de Saúde, Felipe Fernandes; e a superintendente de Vigilância em Saúde participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (6). O objetivo foi prestar esclarecimentos, conforme o requerimento 032/2021, de autoria da vereadora Carol Midori.

Segundo as informações do secretário, a imunização começou no dia 20 de janeiro, e até o momento, o município recebeu 47.655 doses da vacina contra o coronavírus. A cidade já imunizou 14.553 pessoas na primeira dose e aplicou 2.934 vacinas de segunda dose, totalizando 17.487 doses aplicadas.

A diferença entre a quantidade de vacina recebida para as doses aplicadas é devido ao intervalo entre a primeira e segunda dose de cada laboratório. A quantidade destinada para a primeira e a segunda dose é especificada na nota técnica entregue em cada remessa proveniente da Secretaria de Estado de Saúde. No caso da vacina Oxford/AstraZeneca, o intervalo necessário é de três meses, enquanto no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) o prazo é de 21 a 28 dias.

Apesar dos esclarecimentos, a população continua fazendo cobranças sobre o calendário de vacinação. Os apontamentos mais comuns envolvem a quantidade de dias e a logística do processo de imunização dos idosos.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

A questão da transparência nos processos de vacinação também é debatida em outras cidades, como Búzios.

Taxistas no grupo prioritário de vacinação

Ainda durante a sessão, o vereador Vanderson Bento, por meio da Indicação 284/2021, solicitou ao Executivo que os taxistas e motoristas de aplicativos sejam integrem o grupo prioritário no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

“Os motoristas têm contatos frequentes e diretos com diferentes pessoas durante todos os dias, o que aumenta significativamente as chances de contrair o vírus. O objetivo é priorizar grupos de risco e categorias profissionais essenciais que ficam expostas e, em consequência, com maiores chances de contágio e transmissão da doença”, disse o vereador.

A sessão da Câmara na íntegra pode ser acompanha por meio do link.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno