Search
Degradê com CSS
Publicidade

Cabo Frio se destaca no projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”

Imagem: Prefeitura Municipal de Cabo Frio | Reprodução
Imagem: Prefeitura Municipal de Cabo Frio | Reprodução
Publicidade

Município obteve a maior pontuação e ficou entre as nove cidades selecionadas

Cabo Frio está entre os nove municípios do país que foram selecionados para participar do projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”, do Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Além disso, o município recebeu a maior pontuação do projeto, e receberá ações para implementação do Projeto Orla, do Governo Federal.

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer inscreveu a Praia do Peró no edital. Segundo a superintendente de Turismo, Luane Ferreira, Cabo Frio passará por uma série de atividades durante todo o ano de 2022, o que facilitarão a conquista do Projeto Orla e a elaboração do Plano de Gestão Integrada do Município, como a realização de oficinas de capacitação sobre metodologia do projeto, a contratação de um facilitador para elaborar o plano de gestão e acompanhamento das oficinas.

As atividades, previstas para o próximo ano, poderão ser acompanhadas pela população. Haverá ações participativas, envolvendo o poder público e a sociedade civil através de um Comitê Gestor da Orla no município.

Além de Cabo Frio, os municípios de Barra do Garças (MT), Barreirinhas (MA), Salvador (BA), Natal (RN), Cruz (CE), Vila Velha (ES), Paraty (RJ) e Osório (RS). Todos serão beneficiados com as ações de implementação do projeto.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade