Search
Degradê com CSS

Cabo Frio retira ocupação irregular em área do Parque do Mico-Leão-Dourado

No local, será construído um pórtico de entrada para segurança da unidade de conservação municipal
unnamed

A Prefeitura de Cabo Frio retirou uma ocupação irregular em uma área situada no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios. A ação conjunta realizada nesta terça-feira (4) teve a participação de agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e da Guarda Civil Municipal, além de policiais militares que atuam no Programa de Integração na Segurança (Proeis).

Na ação, foi retirado o cercamento ilegal feito em torno do terreno e derrubado um galpão, com o auxílio de uma retroescavadeira. Ninguém foi encontrado no local, onde terá início, nos próximos dias, a construção de um pórtico de entrada, para aumentar a segurança na área.

O futuro pórtico do Parque do Mico-Leão-Dourado será construído por força de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como contrapartida ambiental pela expansão do Shopping Park Lagos. O acordo também prevê a construção de uma sala de fiscalização ambiental na entrada do Parque.

Denúncias – A Secretaria de Meio e Saneamento tem um canal para o recebimento de denúncias sobre ocupações ilegais e outras irregularidades, pelo telefone (22) 3199-1313, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!