Cabo Frio ‘respira’ literatura na 27ª Semana Teixeira e Sousa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Autores locais lançam diversas obras na cidade

 

interna-060312-2A Semana Teixeira e Sousa movimenta o mercado editorial da Cabo Frio. Mais de 20 escritores da cidade participam de lançamentos de livros na Praça Porto Rocha durante os oito dias de evento. Uma tenda para os escritores locais foi montada entre a Feira de Livros.
Nesta quarta-feira (22), o biólogo e Coordenador Geral do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, e o ambientalista e fotógrafo, Antônio Ângelo, vão lançar o livro “Aves da laguna Araruama – Inventário Fotográfico da Avifauna da Laguna Araruama”. Ainda na quarta, o jovem escritor Carlos Henrique vai participar da tenda com o livro “Almanaque da Imprensa”.

Paralelo aos lançamentos que acontecem na Praça Porto Rocha, ainda nesta quarta (22), a educadora Luciana Branco lança a obra “Pequenas Crônicas sobre tudo”, uma compilação dos melhores textos publicados no Jornal Folha dos Lagos. A noite de autógrafos está marcada para às 18h no Shopping Park Lagos.

Na quinta (23), o autor Rodrigo Poeta vai lançar o livro “Crônicas do Silêncio”, e o historiador Paulo Cotias a obra “Salinas”, além do escritor Jiddu Saldanha que participará do evento com o livro “Rastro de pluma”. Na sexta (24), a jornalista e cozinheira Fernanda Carriço vai lançar o livro “Sabor e Prosa: As histórias das minhas receitas e as receitas das minhas histórias”. Também vão participar as autoras Andréia Resende com a obra “Lira Minha”, Jaqueline Brum com o livro “Cabo Frio, conhecer para preservar” e Rosana Andréia com “Confissões de Leila Marcia”. Além delas, estará presente o autor Leandro Miranda com a obra “K-36 o Zeppelim que caiu no cabo”.

No sábado (25) e no domingo (26), os lançamentos de livros serão no Charitas. No sábado, a autora Givânia Maria da Silva irá lançar a obra “Educação e luta política no quilombo de conceição das crioulas”, às 19h, e escritor Ivanir dos Santos vai lançar o livro “Intolerância Religiosa no Brasil – Relatório e Balanço”, às 20h.

Na segunda (27), às 15h, Luciana Branco lança o livro “Pequenas crônicas sobre tudo”, na Semana Teixeira e Sousa, na Praça Porto Rocha. Ainda na segunda, a escritora Aline Santos, participa da tenda dos autores locais com a obra “O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade”. E encerrando a programação na segunda (28) o escritor Acioli Junior, com o livro “Roteiro Histórico para educadores da cidade de Cabo Frio”.

Varal de poesia
Dentre as atividades literárias em comemoração à 27ª Semana Teixeira e Sousa também irá acontecer o varal de poesia, realizado pelo professor Mauricio Cardozo. Na quarta (22) a programação será na Praça Porto Rocha, às 10h, e na sexta-feira (24) será no Shopping Unamar, em Tamoios, de 9h as 17h. Neste mesmo dia, a Livraria Saber e Sabor irá participar do evento com o projeto “Ler é Show”.

Feira de livro
As celebrações da 27ª Semana Teixeira e Sousa começaram desde o início de março com a Feira de Livros, da Associação Brasileira de Livros, que vai permanecer durante todo o mês. Ela funciona das 9h às 22h, na Praça Porto Rocha. A feira conta com nove estandes espalhados pela praça, com venda de livros a preços populares.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

IMUNIZAÇÃO

Búzios divulga calendário de 2° dose de reforço contra covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

PONTO DE APOIO

Região dos Lagos tem o primeiro ponto de apoio ao ciclista

Prolagos

Prolagos alerta sobre a importância de facilitar a leitura do hidrômetro

Novos horários

São Pedro da Aldeia passa a contar com nova frota de ônibus nesta terça (9)

Lazer na praia

Quatro praias de Búzios para levar crianças

Eleições 2022

Conheça os 12 candidatos à presidência da República