A pandemia do novo coronavírus foi marcada causou um grande impacto na arrecadação dos municípios da Região dos Lagos. Em contrapartida, a Prefeitura de Cabo Frio registrou um aumento de 224% na emissão de alvarás de microempresas. A demanda principal é no ramo de delivery.
O cálculo foi feito desde o inicio da pandemia até o mês de julho. Os dados da Secretaria de Fazenda apontam o retorno no crescimento de abertura de empresas no município. Ao mesmo tempo, formalizaram pedido de baixa, de janeiro a 31 de julho, 136 empresas, contra 355, no mesmo período do ano passado.
De acordo com a secretaria, no mês passado foram emitidos 115 alvarás de Micro Empreendedores Individuais (MEIs), o que significa aumento de 426%, comparado ao mês de abril, início da pandemia do coronavírus, onde foram registrados apenas 27 novos alvarás.
A relação das empresas licenciadas mensalmente e de posse do alvará de funcionamento está disponível no portal da Casa do Empreendedor, para consulta dos interessados, e pode ser encontrada no link.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE CABO FRIO AQUI
A Casa do Empreendedor fica ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O contato também pode ser feito pelos telefones 3199-9936/3199-9937, ramal 212; e pelo e-mail [email protected].