Evento será no Parque de Exposições de Tamoios nos dias 9, 10 e 11 de dezembro
O Parque de Exposições de Tamoios receberá a 1ª Exposição Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador. Evento será nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O evento tem como objetivo divulgar a raça e incentivar o pecuarista local, além de reunir criadores de diversas regiões do país. Para esta edição, até o momento, 140 cavalos já estão confirmados para participar, mas a expectativa dos organizadores é que esse número aumente, pois as inscrições vão até o dia 6 de dezembro. No dia 12 acontecerá mais uma edição da Feira do Produtor Rural de Cabo Frio.
Durante todos os dias, o evento terá início às 9h. O uso de máscara e respeito aos protocolos sanitários serão obrigatórios. Além das competições, a Expo Natalina do Mangalarga Marchador vai contar com dois galpões de gastronomia rural, tudo produzido pelos agricultores da cidade. O artesanato também estará presente em todos os dias do evento.
“Este evento é muito importante pois além de incentivar o pequeno criador, movimenta a economia, já que os participantes vão se hospedar na cidade. Nos dias 9, 10 e 11 teremos as competições dos cavalos e no dia 12, mais uma edição da Feira do Produtor Rural. Na quinta, sexta e sábado, teremos dois galpões com venda de comidas da roça, feijoada, costela no bafo, tapioca, canjica, pastel, pamonha e muito mais. Tudo feito pelos agricultores de Cabo Frio. O artesanato também estará presente em todos os dias do evento”, conta a secretária, de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito.
A Expo Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador é uma realização da Expresso Eventos e pela Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
Segundo o veterinário e organizador do evento, Rodrigo Pintado, os animais chegarão ao município no dia 8 de dezembro. Todos os cavalos inscritos vão participar de competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas. Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus e faixas.
“Até agora temos 140 animais inscritos, mas nossa expectativa é chegar a 180 ou quem sabe 200 cavalos competindo”, disse Rodrigo Pintado.