Menu

Cidades

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

O festival “Cirque Hop” será realizado na Praça da Cidadania, a partir das 18h
Divulgação
Divulgação

Pela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que promete se tornar uma tradição na união de circo e a cultura hip hop, na Praça da Cidadania, a partir das 19h, deste sábado (20) e domingo (21). É uma iniciativa da Roda Cultura de Cabo Frio, por meio do Edital Respeitável Público – Apoio ao Circo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e tem apoio da Prefeitura.

O evento é inovador e combina as expressões artísticas do circo e do Hip Hop em um único espaço, oferecendo atrações artísticas de classe mundial com batalha de rap, oficina de grafitti, danças urbanas, DJ’s para animar o público, artes circenses como contorcionismo, acrobacias, pirofagia e os palhaços locais.

O Cirque Hop é gratuito e aberto a todos, enfatizando a acessibilidade e inclusão. O principal objetivo do festival é unir jovens e famílias por meio das artes do circo e do Hip Hop, destacando talentos locais e promovendo intercâmbio cultural com artistas internacionais. Além disso, a iniciativa busca inserir Cabo Frio no mapa dos festivais nacionais de circo, reconhecendo e fortalecendo o cenário cultural do município.

As inscrições para as oficinas estão disponíveis no local, na Praça da Cidadania, a partir das 18h. Basta comparecer com as crianças e os instrutores estarão à disposição para orientar. O evento também oferece suporte especializado para o público com deficiência, convidando projetos sociais e ONGs.

Com produção e apresentação de Taz Mureb e Solano Vasconcellos, o Cirque Hop comemora o Dia Nacional do Circo, comemorado no último dia 27 de março, com um evento gratuito e para toda a família, neste feriado de Páscoa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos