Search
Degradê com CSS

Cabo Frio recebe novos hidrantes em pontos estratégicos

Iniciativa da Prolagos em parceria com o 18º GBM, visa facilitar o abastecimento de água das viaturas de socorro, potencializando a pronta resposta dos Bombeiros à população
Cabo Frio recebe novos hidrantes em pontos estratégicos

Em apoio ao 18º Grupamento Bombeiro Militar (GBM) no combate a incêndios, a Prolagos acaba de instalar mais dois hidrantes no munícipio de Cabo Frio. Os novos pontos de fornecimento de água foram implantados na Rua Irmã Josefina da Veiga, na Praia do Siqueira; e na Avenida Independência, em Unamar, no distrito de Tamoios. Os equipamentos conectados à rede pública de abastecimento por equipe por uma equipe da concessionária, já estão em carga e poderão ser utilizado para reabastecer viaturas de socorro do Corpo de Bombeiros que estiverem em operação pelos bairros e em localidades próximas.

Com a mesma área de atuação (Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia), a iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Prolagos e o 18º GBM, no ano passado, com o objetivo de oferecer apoio logístico e mais segurança operacional aos bombeiros na atuação com a ampliação da rede de hidrantes. “Essa parceria se mostra quase que diariamente, de primordial importância para a população dos municípios atendidos por ambas instituições. Levando-se em consideração a estatística de incêndios que atendemos, e a densidade demográfica das regiões (quantidade de imóveis residenciais ou comerciais) é feito por parte do 18º GBM uma recomendação de instalação de hidrantes, e por sua vez, a Prolagos, de acordo com a viabilidade de sua rede, atende a essas recomendações, nos ajudando a manter em destaque o lema de nossa corporação: Vidas alheias e riquezas salvar”, ressalta o capitão Vinícius Galvão, chefe da seção operacional do 18º GBM.

Outros quatro hidrantes foram disponibilizados: no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia; na Estrada Caminho de Búzios, no Guriri; e no distrito de Tamoios, um em outro ponto da Avenida Independência, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Unamar, e próximo ao Condomínio Orla 500. “O próximo local a receber o ponto de fornecimento de água é na rua Marcílio Dias, no Jardim Caiçara, em Cabo Frio. Sempre que recebemos uma solicitação do grupamento, nos prontificamos a atender, afinal, muito além do saneamento, a concessionária se dedica a proporcionar mais saúde, qualidade de vida para a população, desenvolvimento e infraestrutura para os municípios onde atuamos”, relata José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios celebra a 10ª edição do Pride com dois dias de festa e representatividade

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!