Search
Degradê com CSS

Cabo Frio recebe espetáculo baseado no Diário de Anne Frank

FB_IMG_1562440874136
Após a apresentação, acontecerá uma roda de conversa com o tema: “A Persistência do Fascismo na contemporaneidade” / foto divulgação

O espaço cultural Usina4 apresenta no dia 13 de julho o espetáculo Mergulho ou A menina que sangrava poesia. A produção é o primeiro monólogo baseado no clássico O Diário de Anne Frank, autora que se estivesse viva comemoraria noventa anos.

Com texto e direção de César Valentim e representado pela atriz Rita Grego, a montagem explora uma linguagem não realista, inspirada no expressionismo alemão e na dança Butoh, destaca os conflitos e descobertas de uma adolescente que vive a dicotomia de uma sociedade em meio ao caos instaurado pela guerra e sua visão sobre os personagens e universo ao seu redor.

Sua narrativa, apesar de datar de um período específico da História Mundial, permite trazer a luz da discussão temas extremamente atuais como o racismo, intolerância religiosa, restrição da liberdade e tantos outros. O confinamento, a tirania e o preconceito foram os principais agentes transformadores da visão de mundo de Anne Frank que acabaram por forjar sua personalidade questionadora à frente do seu tempo.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Documentário celebra 20 anos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Macaé abre 302 vagas de trabalho em diversas áreas

Adeus a Gabriel Peixoto, um mineiro buziano

Julgamento de Carlos José de França pelo assassinato de Florencia Aranguren será em abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!