Search
Degradê com CSS

Cabo Frio recebe doação de novos respiradores pelo Governo do Estado

respirador-ventilador-1584900591995_v2_450x337

Município recebeu 10 novos aparelhos, que serão distribuídos nos hospitais da rede pública municipal

A cidade de Cabo Frio recebeu mais insumos para o combate ao Covid-19. O Prefeito Adriano Moreno (DEM) se pronunciou em suas redes sociais, comunicando que o município recebeu 10 novos respiradores mecânicos, como doação do Governo do Estado.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os novos aparelhos serão distribuídos nos hospitais da rede pública municipal e continuarão no município após a pandemia. Segundo o órgão, quatro deles serão instalados no Hospital Unilagos, que é a referência no tratamento da Covid-19 em Cabo Frio. Os outros serão destinados ao Hospital do Jardim Esperança, Hospital da Mulher, UPA do Parque Burle e UPA de Tamoios.

Em seu pronunciamento, o prefeito relata que no Hospital Unilagos, os aparelhos usados desde o início da pandemia eram alugados. Em nota, a assessoria da prefeitura explica que, mesmo com as doações, estes respiradores continuarão no hospital, visto que a pandemia ainda é estabelecida. O aluguel está orçado em R$ 80 mil por mês.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Maricá avança em projeto para instalação de base de lançamentos espaciais nas Ilhas Maricás

Hospital Ronaldo Gazolla promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

Instituto Dominus inicia 2º semestre com foco na consolidação dos aprendizados e integração de saberes

Phil Rajzman é vice-campeão no 24º Duke’s OceanFest, tradicional campeonato do Havaí

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!