Inscrições para casamento vão até o dia 29 de setembro. A previsão é que as cerimônias sejam realizadas até o fim de 2020
A comunidade LGTBQ ganhou mais uma conquista em Cabo Frio. O município está promovendo o 1º Casamento Coletivo Homoafetivo, com uma iniciativa da Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+, em parceria com o Grupo Iguais. As inscrições vão até o dia 29 de setembro. A previsão é que as cerimônias sejam realizadas até o fim de 2020.
Os casais interessados em se inscrever precisam comprovar que moram no município e que têm a renda mensal de até R$ 3 mil. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita por meio do número de contato da Superintendência (22) 99720-2782.
É necessário enviar a seguinte documentação: RG; CPF; certidão de casamento ou nascimento; comprovante de residência; comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho); e declaração de Isenção do Imposto de Renda.
Os interessados devem escolher também o regime de casamento: comunhão parcial, comunhão de bens, separação legal de bens ou participação final dos aquestros. Além disso, se o casal possuir filhos em comum, deve-se apresentar a cópia autenticada da certidão de nascimento do (s) filho (s).