Primeiro fim de semana de restrições severas teve ações de fiscalização nas praias do Forte, Peró e Canto da Passagem. Banhistas foram dispersados
Devido às novas medidas restritivas em Cabo Frio, estabelecidas pelo Decreto Nº 6.475/2021 as praias da cidade estão fechadas e o banho de mar está proibido. Mesmo assim, durante este sábado e domingo (27 e 28), foi necessária a ação das equipes de fiscalização para fazer cumprir as restrições.
Os agentes atuaram em todas as praias do município neste fim de semana retirando da areia banhistas que insistiam em desrespeitar as medidas. As praias do Forte, Peró e Canto da Passagem tiveram os acessos fechados por grades. Já na Praia do Meio, no Peró, foi feita uma intervenção física na estrada para inibir o acesso.
De acordo com o coordenador do Comitê Executivo e secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, foram encontradas aglomerações de banhistas no canal da Ilha do Anjo.
Também foram dispersados banhistas que se encontravam na Lagoa de Araruama, na altura da Vila do Sol, e em Tamoios, na Praia do Pontal, em Santo Antônio.
Além disso, embarcações que prestavam serviço como táxi marítimo foram autuadas porque estavam levando banhistas para a Ilha do Japonês.
A equipe conta com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Fiscalização de Posturas, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal, dos grupamentos de Trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do grupamento Marítimo e Ambiental.
REDE HOTELEIRA REGISTRA 15% DE OCUPAÇÃO
A ocupação na rede de hotéis e pousadas da cidade não pode passar de 50% durante os dias do “superferiado” estadual. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, até esta segunda-feira (29), a taxa está em 15%.
Além dos hotéis que desrespeitarem as medidas, também serão atuadas casas de aluguel por temporada, pois a prática está proibida enquanto o Decreto Municipal Nº 6475/2021 estiver em vigência.