Visitantes poderão conhecer o local de quadriciclos, bugres ou caminhada
Com a aproximação do verão, os municípios da Costa do Sol já estão se preparando para proporcionar os melhores atrativos para os turistas. Em Cabo Frio, um circuito nas Dunas do Peró vai proporcionar aos visitantes passeios de quadriciclos, bugres ou caminhada. Para não prejudicar a Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil haverá demarcação do trajeto. O tema foi discutido na sexta-feira (27) durante um encontro entre os representantes dos Amigos do Peró e o secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha.
Para realizar o planejamento, o município pediu licença ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que permitiu a circulação de veículos que estejam previamente cadastrados na Prefeitura. A reunião também teve participação do secretário de Governo, Davi Souza, e do chefe do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), André Ricardo Correia.
O circuito faz parte do Plano de Verão do município que está sendo elaborado pelas secretarias ligadas diretamente ou indiretamente às praias. “No Peró, particularmente, as prioridades são segurança e fiscalização de posturas”, comentou o secretário de Turismo.
Carlos Cunha adiantou que até novembro um novo trecho da “Trans Cabo Frio” deve ser finalizado. Esta segunda parte da trilha fica localizada entre a Ogiva, no Porto Veleiro, e o Morro do Vigia, no Peró. O Pontal do Peró também vai ganhar uma trilha sensorial.
Durante a reunião também foram levadas ao secretário algumas demandas dos moradores, tais como: a volta do projeto “Bike Orla”, que consiste no patrulhamento da Guarda Municipal na orla; sinalização turística e de trânsito; o ordenamento e revitalização da Praça do Moinho; e fiscalização nas praias; apoio ao projeto “Atletas do Peró”, que tem como objetivo levar atividades físicas e entretenimento para idosos do município.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.