Retorno do circuito acontece nos dias 11 e 12 de setembro e inscrições podem ser feitas até dia 5 de setembro
A Praia do Peró, em Cabo Frio, será arena do evento esportivo Rei e Rainha do Mar 2021. O maior festival de esporte de praia do Brasil vai reunir atletas, inclusive campeões olímpicos como a nadadora Ana Marcela. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro e as inscrições podem ser feitas por meio deste link, até o dia 5 de setembro. As competições serão de corrida (a praia tem 7,2 km de extensão), natação e, como novidade, as canoas havaianas.
As competições de natação serão realizadas em diferentes distâncias, com provas para adultos e crianças. Serão realizadas em espaços totalmente abertos, com categorias para adultos e crianças; beach run e trail run; beach biathlon, senod natação mais corrida; e travessia de canoas havaianas. Esta edição tem uma novidade, as duas provas de natação no mar, a Classic (2k) e Challenge (4k), terão formato de travessia, começando e terminando em pontos diferentes. As travessias a nado e as canoas havaianas terão largadas na Praia das Conchas e chegada no Peró, contornando o Morro do Vigia. No domingo (11) todas as modalidades terão a categoria Pessoas com Deficiência Física, com staff dedicado.
A arena do Peró, localizado próximo a bandeira Azul, contará com cuidados especiais por causa do coronavírus. As limpezas serão feitas periodicamente em toda arena; fim da divulgação dos resultados na hora, sendo feito online; espaçamento entre os atletas; haverá álcool 70% em todos os pontos da arena; medição de temperatura dos atletas, técnicos e de toda a equipe de apoio; distribuição de máscaras descartáveis; equipes próprias para evitar aglomerações na entrada da arena e na dispersão. Não haverá espaços de convivência.
A rede hoteleira se prepara para receber os atletas com 70% de ocupação, conforme prevê o decreto municipal. O Hotel Paradiso Peró vai oferecer uma caminhada com guia para os “Lençóis do Peró” na manhã de sábado; e o Hotel Container Cabo Frio abriu as portas para os praticantes de canoas havaianas e a Casa de Gaya, no Pontal, patrocina o atleta nordestino, José Ferreira.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.