A Prefeitura de Cabo Frio sediou na tarde desta segunda-feira (16) uma reunião de alinhamento para a realização do Cabofolia, micareta que será realizada na cidade neste fim de semana, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Com o objetivo de preparar a cidade da melhor maneira possível, o encontro definiu as ações de ordenamento e segurança para a realização e bom andamento do evento.
Durante a reunião, foram repassadas as definições relativas ao trânsito, fechamento de ruas, acessos exclusivos para veículos credenciados, identificação de automóveis, fiscalização de posturas e segurança para o público. Participaram secretários e representantes das secretarias de Governo; Meio Ambiente e Saneamento; Direitos Humanos e Segurança; e adjunta de Comunicação, além da Guarda Civil Municipal, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
Para melhor acesso e segurança, o entorno do evento será fechado parcialmente na sexta-feira (20), e totalmente isolado, uma hora antes do início. Os acessos interditados serão pela entrada do Assaí, às margens da RJ-140, e no acesso pela Praia do Siqueira. Após o fechamento total, serão somente permitidos carros credenciados, com liberação de trânsito livre e táxis.
“O Cabofolia é um grande evento e de importância para a cidade. Mesmo sendo uma realização particular, é de interesse da Prefeitura que ocorra da melhor maneira possível. Para isso, realizamos a reunião para definir as melhores estratégias para minimizar os impactos. Ter esse diálogo é a forma de prepararmos a cidade para receber esse evento, que em meio ao verão, traz pessoas de diversos lugares”, disse o secretário de Governo, Betinho Araújo.
Para os realizadores, a expectativa também é que o evento seja realizado com toda organização e segurança.
“Estamos à disposição para ouvir e executar uma organização que seja a melhor possível. Traremos esse ano um evento com um público menor, preservando a qualidade e a organização para todos”, comentou o diretor-executivo da Excess Produções, empresa detentora da marca Cabofolia, Sergio Ribeiro.