Search
Degradê com CSS
peró 1

 

O Peró viveu um feriado de caos por causa da desordem no trânsito provocada pela falta de guardas municipais. Durante toda a quinta-feira, carros ocuparam todo o calçadão da praia, estacionaram sobre calçadas e na frente de portões de garagens e no fim da tarde o trânsito deu um nó. Os motoristas também tiveram muita dificuldade para chegar e sair do Peró.

O esquema de fiscalização de trânsito anunciado pela prefeitura não aconteceu e logo cedo filas de carros se formaram em direção ao Peró, à ilha do Japonês e à Praia das Conchas. O único serviço que funcionou o dia todo foi a cobrança de estacionamento para chegar à Praia das Conchas.

” É um absurdo os carros poderem subir no calçadão da praia do Peró; Ali transitam muitas pessoas, jovens, idosos e crianças. Temos que ficar disputando espaço com esses carros e ter cuidado para não sermos atropelados. Não tem um guarda municipal para ordenar essa confusão de carros.”,  lamentou a moradora Ana Paula Souza.

 

O líder comunitário Elias Fernandes fotografou o caos e pediu providências à Guarda Municipal que, no entanto, só prometeu agir nesta sexta-feira:

 

“O calçadão da praia do Peró está sendo acessado por veículos motorizados. Em nome da comunidade, não aceitaremos tal infração, pois coloca vidas em risco de atropelamento. Pedimos providências urgentes .”, apelou Fernandes.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!