Search
Degradê com CSS

Cabo Frio participa de pesquisa por amostragem para identificar casos de Covid-19

cabo frio

Primeira fase da pesquisa inicia nesta quarta (1)

Cabo Frio participa de uma pesquisa para identificar por amostragem quantas pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus. O projeto “Inquérito de Soroprevalência da Covid-19” tem por objetivo descobrir qual a relação entre contaminação e pacientes assintomáticos e será realizado em seis etapas. A primeira acontece nesta quarta (1) e quinta-feira (2), no Laboratório Municipal de Análises Clínicas, ao lado do Pronto Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão. Os exames realizados serão teste rápido, coleta de sangue e coleta de swab nasal.

A ação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). Em cada etapa da pesquisa serão realizadas 100 coletas, que deverão ser pré-agendadas através do 0800 022 1160, em horário comercial, das 8 às 17h.

As 100 vagas para a primeira etapa já foram preenchidas e as vagas para as próximas etapas serão preenchidas na véspera de cada ação. O público-alvo são pessoas com idade acima de 18 anos, com sintomas gripais ou não. Os voluntários deverão levar carteira de identidade e CPF. O projeto é dividido para três localidades: Centro, Jardim Esperança e Tamoios.

Para evitar aglomeração os voluntários deverão obedecer ao horário de agendamento, mantendo as recomendações sanitárias vigentes no município, como uso de máscaras. A pesquisa pretende estimar a real letalidade e identificar o número de suscetíveis ao vírus para direcionar novas estratégias para planejar a volta gradativa das atividades na cidade. O projeto já acontece em outras cidades do Estado e, além de Cabo Frio, o município de Saquarema também receberá a pesquisa.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!