Entre os dias 25 de fevereiro e 7 de março as vias da região central e em Tamoios serão interditadas
Cabo Frio iniciou interdições nas vias e avenidas para garantir a segurança dos pedestres durante o Carnaval. Desde às 5h da manhã desta sexta-feira (25), a Praia do Forte e Tamoios estão interditadas e ficarão até as 5h do dia 7 de março. O ordenamento acontece pela expectativa de grande circulação de pessoas na rua. A medida é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 6.779.
Na Praia do Forte o trânsito e o estabelecimento de veículos não estão permitidos na Avenida Macário Pinto Lopes, na pista sentido bairro Passagem. Em Tamoios as avenidas fechadas são: a Avenida Beira Rio, na cabeceira da Ponte do Rio São João, nos dois sentidos; a Avenida Júlia Kubitschek, na descida da Rodovia Amaral Peixoto; a Avenida Beira Mar, no trecho antes e após o Ponto de Santos Antônio; a Rua das Esmeraldas. Ainda no distrito, a Avenida da Independência, no trecho entre as Ruas Cantídio Castro e Cândido Tito Azevedo, também será interditada, mas a partir das 18h desta sexta-feira (25) até 2h da madrugada do dia 7 de março.
Reforço na segurança
Cabo Frio implantou o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), nesta semana, por meio de convênio entre o Governo Municipal e a Secretaria de Estado de Polícia Militar. É mais uma ação de reforço na segurança do nosso cidadão e dos turistas que frequentam Cabo Frio.
O Proeis prevê, inicialmente, a contratação de 20 policiais militares para reforçar o policiamento na cidade em ações integradas com a Guarda Civil Municipal. O convênio é uma medida que permite que os policiais possam trabalhar em seus horários de folga, mediante gratificação extra. Os policiais militares atuam fardados, equipados e com as garantias da função.
O trabalho começou por Tamoios, no Pontal de Santo Antônio; e em Unamar, próximo ao Shopping UnaPark e ao mercado atacadista. O programa também atenderá locais da região central do município, como a orla da Praia do Forte, avenidas principais e a Praça de São Cristóvão, entre outros.
O investimento por parte da Prefeitura será de cerca de R$ 140 mil mensais. Os policiais vão atuar em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar, em integração com a Guarda Civil Municipal.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.