Search
Degradê com CSS

Cabo Frio organiza esquema de trânsito para o Carnaval

Praia do Forte (Cabo Frio). Imagem: PMCF | Divulgação
Praia do Forte (Cabo Frio). Imagem: PMCF | Divulgação

Entre os dias 25 de fevereiro e 7 de março as vias da região central e em Tamoios serão interditadas

Cabo Frio iniciou interdições nas vias e avenidas para garantir a segurança dos pedestres durante o Carnaval. Desde às 5h da manhã desta sexta-feira (25), a Praia do Forte e Tamoios estão interditadas e ficarão até as 5h do dia 7 de março. O ordenamento acontece pela expectativa de grande circulação de pessoas na rua. A medida é regulamentada pelo Decreto Municipal nº 6.779.

Na Praia do Forte o trânsito e o estabelecimento de veículos não estão permitidos na Avenida Macário Pinto Lopes, na pista sentido bairro Passagem. Em Tamoios as avenidas fechadas são: a Avenida Beira Rio, na cabeceira da Ponte do Rio São João, nos dois sentidos; a Avenida Júlia Kubitschek, na descida da Rodovia Amaral Peixoto; a Avenida Beira Mar, no trecho antes e após o Ponto de Santos Antônio; a Rua das Esmeraldas. Ainda no distrito, a Avenida da Independência, no trecho entre as Ruas Cantídio Castro e Cândido Tito Azevedo, também será interditada, mas a partir das 18h desta sexta-feira (25) até 2h da madrugada do dia 7 de março.

Reforço na segurança

Cabo Frio implantou o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), nesta semana, por meio de convênio entre o Governo Municipal e a Secretaria de Estado de Polícia Militar. É mais uma ação de reforço na segurança do nosso cidadão e dos turistas que frequentam Cabo Frio.

O Proeis prevê, inicialmente, a contratação de 20 policiais militares para reforçar o policiamento na cidade em ações integradas com a Guarda Civil Municipal. O convênio é uma medida que permite que os policiais possam trabalhar em seus horários de folga, mediante gratificação extra. Os policiais militares atuam fardados, equipados e com as garantias da função.

O trabalho começou por Tamoios, no Pontal de Santo Antônio; e em Unamar, próximo ao Shopping UnaPark e ao mercado atacadista. O programa também atenderá locais da região central do município, como a orla da Praia do Forte, avenidas principais e a Praça de São Cristóvão, entre outros.

O investimento por parte da Prefeitura será de cerca de R$ 140 mil mensais. Os policiais vão atuar em conjunto com o 25º Batalhão de Polícia Militar, em integração com a Guarda Civil Municipal.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Cabo Frio resgata cadela e sete filhotes em situação de maus-tratos

Macaé inaugura Clínica do Autista com atendimento multidisciplinar gratuito

Enel identifica 369 fraudes em medidores de energia em Tamoios

Búzios entra no radar internacional com gravação do programa britânico “Cruising with Jane McDonald”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!