Cabo Frio sediou no fim de semana o National Open de Jiu-Jitsu, que reuniu 1.240 atletas e atraiu mais de 4 mil pessoas ao ginásio da Universidade Estácio. Realizado no sábado (13) e domingo (14), o campeonato integrou a terceira etapa do Circuito Costa do Sol de Jiu-Jitsu 2025 e marcou a estreia da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) no município.
Além das disputas adultas, o evento teve destaque para o Festival Kids, que registrou recorde de participação com mais de 170 crianças. A programação incluiu também atividades de inclusão, com a presença de atletas com deficiência, reforçando o caráter social do esporte.
O secretário de Esporte de Cabo Frio, Rafael Bernardo, participou da abertura. “Cabo Frio há anos não recebia um evento de Jiu-Jitsu desse tamanho. Reunir toda a comunidade da modalidade aqui é muito importante. Além das lutas, tivemos uma parte especial, que é a inclusão, trazendo pessoas com deficiência para praticar”, disse.
O prefeito Dr. Serginho também esteve presente e chegou a entrar no tatame. Ele destacou que o município não precisou investir recursos próprios para a realização do torneio. “O esporte muda vidas, une e gera pontes. O município conseguiu trazer pessoas de todo o estado para vivenciar a prática esportiva e permitir que a garotada de Cabo Frio volte a ter um evento desse porte”, afirmou.
O campeonato foi organizado pela CBJJD e contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.