Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio: Moradores do Peró avaliam negativamente início de governo

Desordem na Praia do Peró por falta de fiscalização / foto divulgação

Entre os apontamentos estão falta de diálogo, retrocessos na atuação da Guarda e atrasos no Programa Bandeira Azul

por Paulo Roberto Araújo

Apesar de o governo estar apenas no começo, os moradores, veranistas e ambientalistas do Peró não estão satisfeitos com o desempenho da Prefeitura nos primeiros 30 dias da administração José Bonifácio. Eles reclamam da falta de diálogo e de retrocessos na atuação da Guarda Municipal e da fiscalização de Posturas; e, cobram mais atenção ao programa Bandeira Azul, cujos coordenadores ainda não foram nomeados pela nova gestão.

O foco das reclamações é a desativação de serviços deixados pela administração passada, como o patrulhamento com motos; o projeto Bike Orla; e, a base operacional da Praça do Moinho, que estava fechada no domingo, dia de grande movimento no bairro. Procurada, a Prefeitura não respondeu se os serviços voltarão a funcionar.

— A parte operacional da administração está confusa. As cobranças ainda são prematuras, mas o prefeito precisa conversar mais com as pessoas. No quadro atual, todo mundo acha que pode tudo, o que leva à desordem. Nós queremos ajudar, mas o prefeito precisa ouvir aqueles que defendem o Peró e não seus interesses pessoais. – disse o hoteleiro Roberto Saci, lembrando que até hoje o prefeito (que está afastado da prefeitura porque contraiu Covid-19) não atendeu ao pedido de audiência feito pelos Amigos do Peró.

A comunidade do Peró também reclama da falta de fiscalização na praia e na Praça do Moinho, que está tomada de barracas, até nas ruas e nas calçadas. No domingo, não havia guardas municipais (a cabine da praça estava fechada) e apenas três guardas marítimos cuidavam da orla no Peró na Praia das Conchas. Banhistas praticavam esportes em áreas protegidas e ambulantes se fixaram em áreas de maior movimento.– Sem fiscalização, a desordem impera e os carros invadem o calçadão, pondo em risco idosos e crianças. É preciso reforçar a fiscalização para coibir os abusos. O Conselho Gestor do programa Bandeira Azul teve sua última reunião há mais de três meses e é muito preocupante saber que o programa ainda está sem coordenadores – lamentou o biólogo Octávio Menezes, acrescentando que até agora não se viu no Peró ações da Secretaria.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.