Search
Degradê com CSS

Cabo Frio marca 172 novos casos de Covid-19 no início de janeiro

Imagem: Prensa de Babel
Imagem: Prensa de Babel

Boletim do novo coronavírus de Cabo Frio registra 172 novos casos desde o dia 1 de janeiro até esta terça-feira (5)

Os casos confirmados do novo coronavírus continuam a aumentar no município de Cabo Frio. A cidade inicia o ano de 2021 ultrapassando a marca de 5.200 pessoas infectadas pelo vírus. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde mostra que, até esta terça-feira (5), 5.293 pessoas foram registradas com a doença desde o início da pandemia.

Segundo os dados da pasta, em apenas cinco dias do mês de janeiro, foram registrados 172 novos casos. A cidade ainda conta com 213 óbitos em decorrência do Covid-19.

Sobre a taxa de pessoas internadas, o boletim mostra 713 pessoas sob cuidados hospitalares. A ocupação de leitos está em:

Prioritário para Covid-19: 14% para UTI e 13% para enfermaria.

Secundário (não Covid-19): 33% para UTI e 43% para enfermaria.

A Secretaria ainda mostra que 4.680 pessoas já foram curadas. A Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou uma seção exclusiva com todo o conteúdo oficial sobre a situação do coronavírus na cidade: notícias, boletins, comunicados, notas e informativos.

Imagem: Prefeitura de Cabo Frio | Divulgação

Gabinete de Solução

Nesta segunda-feira (4), entrou em vigor o novo decreto assinado pelo prefeito, José Bonifácio, que institui a mudança da nominação do Gabinete de Enfrentamento da Pandemia e Recuperação Econômica (GEPRE) para Gabinete de Solução.

De acordo com o Decreto Nº 6.431/2021, o gabinete terá o objetivo mobilizar de coordenar as atividades dos órgãos públicos e entidades quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos vindos da Emergência em Saúde Pública de Importância Estadual e Internacional, decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

O órgão será coordenado pelo prefeito e será composto de 17 membros, com representantes órgãos do governo e da sociedade civil organizada. Segundo a divisão, entre os representantes do Governo Municipal estarão a Vice-Prefeita, Magdala Furtado; o Secretário de Saúde, Felipe Fernandes, o Secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o Secretário de Turismo, Flavio Rosa; o Secretário de Educação, Flavio Guimarães; o Secretário de Governo, Aquiles Barreto; e a Secretária de Direitos Humanos, Aglaia Olegário.

Já entre os membros da sociedade civil, farão parte do gabinete, representantes da Associação de Imóveis Legais para Hospedagem e Alojamentos de Cabo Frio (AILHA); Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA); Associação dos Hotéis de Cabo Frio; representante dos empresários do 1º e 2º Distrito; representante dos trabalhadores informais; e representantes dos empregados do 1º e 2º Distrito de Cabo Frio.

Ainda segundo o decreto, os membros do Gabinete de Solução não serão remunerados, sendo o seu efetivo exercício considerado relevante serviço prestado à comunidade. As medidas e atos determinados pelo Gabinete de Solução terão trâmite urgente e prioritário nos órgãos ou entidades municipais.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estruturar o Comando Vermelho em Rio das Ostras

DER responde a Prensa sobre instalação de novos radares em rodovias do RJ; Prefeitura de Búzios se manifesta sobre o assunto

Búzios oferece vaga de emprego para cozinheiro com foco em parrilla

Homem é preso em flagrante após furtar três casas em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!