Feriado de 1° de maio seguirá o decreto que prevê o combate à Covid-19, com eventos proibidos e ocupação hoteleira reduzida
No feriado do Dia do Trabalhador, comemorado neste sábado (1), o município de Cabo Frio continuará com as medidas de combate à Covid-19. O Decreto Municipal de número 6.475/2021 prevê medidas para a prevenção da disseminação da doença. Questionada pela Prensa, a Prefeitura destacou que a fiscalização continuará sendo realizada diariamente para garantir que as determinações sejam cumpridas.
O decreto em vigência estabelece que bares e restaurantes encerrem suas atividades às 22h e proíbe festas e eventos privados, assim como o aluguel de casas e apartamentos por temporada. As medidas em vigor na cidade podem ser encontradas por meio deste link.
Os terminais de ônibus irão atuar com limite de 40 vagas de estacionamento para veículos de turismo. Já as redes hoteleiras deverão manter uma ocupação de apenas 50%. De acordo com a Prefeitura, não está prevista a ação de barreiras sanitárias.
Leitores da Prensa demonstram preocupação com a possível chegada de turistas, o que pode agravar a situação da pandemia em Cabo Frio. Apesar das restrições, organizadores de viagens de turismo divulgam, por meio das redes sociais, excursões para a cidade neste feriado. As imagens a seguir foram enviadas por um leitor:
Cabo Frio está classificada em bandeira na bandeira laranja, com 9.553 casos confirmados e 488 mortes pelo vírus, desde o início da pandemia.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin