Município é a última cidade desobrigar o uso do equipamento de proteção, mas medida é válida apenas para locais abertos e ao ar livre
A Prefeitura de Cabo Frio liberou o uso das máscaras no município, sendo o último município da Costa do Sol a tomar essa medida. O governo municipal considerou o cenário epidemiológico da Covid-19 e as melhoras que a cidade apresentou como a diminuição de taxas de incidência de casos graves e mortes, além da redução na demanda por leito de internação. O Decreto nº 6.823 foi publicado na noite desta terça-feira (12).
A cidade desabrigou o uso de máscaras para lugares abertos ou ao ar livre, além das praças de alimentação dos shopping centers.
“Art. 1° Fica desobrigado o uso de máscaras de proteção facial dentre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), nos seguintes casos: I – em locais abertos e ao ar livre; e II – nas praças de alimentação dos shopping centers.”
O decreto também aumenta a capacidade de lotação em 100% de bares, lanchonetes e restaurantes localizados no interior dos shoppings. Segue trecho do decreto:
“Art. 2º Os bares, restaurantes e lanchonetes, localizados no interior dos shopping centers, poderão funcionar com 100% (cem por cento) da sua capacidade máxima de lotação.”.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.