Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio libera ambulantes nas praias e outras atividades

Imagem: Reprodução

Novo decreto de Cabo Frio libera atividades como turismo náutico e comércio ambulante. Número de ônibus de turismo também foi ampliado

O município de Cabo Frio recebeu novas flexibilizações de atividades. A prefeitura editou um novo decreto, que passará a valer a partir desta segunda (19). Dentre as liberações, estão a volta dos trenzinhos e jardineiras e o comércio de ambulantes nas praias.

O decreto nº 6.362 foi publicado nesta sexta-feira (16), e traz a atualização das normas e procedimentos que serão utilizados durante a pandemia do novo coronavírus. O documento descreve os procedimentos que precisarão ser adotados nas atividades como, o comércio nas praias, que foram autorizados a retornar aos sábados, domingos e feriados; embarcações; música ao vivo em bares, restaurantes e lanchonetes; e cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas.

Outra medida contemplada pelo decreto é a ampliação do número de vagas no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT), que passará a ser 80. O documento completo pode ser encontrado no diário oficial da cidade.

Embarcações de turismo e comércio nas praias

As embarcações de turismo estão permitidas, nos sábados, domingos e feriados, e deverão funcionar com 50% da sua capacidade de lotação. Os condutores deverão higienizar a parte interna da embarcação após a finalização de cada passeio e manter o distanciamento de 2m (dois metros) entre as pessoas.

O comércio de ambulantes nas praias deverá cumprir as seguintes normas: as barracas regularmente instaladas ao longo da orla marítima poderão funcionar no horário compreendido entre 7 (sete) e 18 (dezoito) horas, não sendo permitida a instalação de barracas após às 7 (sete) horas da manhã. Será permitida a colocação, pelos ambulantes com ponto fixo, de até 10 (dez) guarda-sóis, sem mesas e cadeiras, junto as barracas padronizadas.

Imagem: Praia do Forte/Reprodução

Veículos de Turismo

O Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) poderá operar com 2/3 da capacidade de lotação, que corresponde a 80 vagas de estacionamento de turismo. O embarque e desembarque de passageiros deverá ser feito exclusivamente no TOT, situado na Rodovia Wilson Mendes. A Secretaria de Mobilidade Urbana emitirá a autorização em ordem cronológica de pedidos.

Ônibus de turismo Cabo Frio. Imagem: Prefeitura

As solicitações deverão ser formuladas pelos meios de hospedagem com antecedência mínima de dez dias úteis em relação a data prevista para a chegada do veículo, a partir das 00h de 19 de outubro de 2020. A expedição de entrada e permanência só será para o período de até 45 dias, após a data da solicitação.

Cabo Frio segue na zona laranja de classificação. As medidas de segurança sanitária, como o uso de máscara de proteção facial e disponibilização de álcool em gel devem ser mantidas em todos os setores.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.